sexta-feira, 10 de maio de 2013

TEATRO - EROS IMPURO

A Funarte recebe, entre os dias 9 e 12 de maio, o monólogo “Eros impuro”. A apresentação acontece de quinta a sábado, às 20h e domingo às 19h.

No centro do palco, o ator Jones de Abreu dá vida ao pintor Andrei, o Eros do título. O personagem é um homem obcecado pela necessidade de pintar uma imagem que o atormenta desde a infância. Eros foi abusado sexualmente na infância e tenta se libertar dessa mácula pela força libertadora da criação. É neste momento que a obra do ator, que deu origem à peça, entra em cena. Embora o personagem não consiga terminar o quadro, oscilando entre estados de lucidez e loucura.

Sua obra é taxada de pornográfica, imoral e suja. Julgado e marginalizado por uma sociedade conservadora que tem dificuldade de lidar com o erótico, ele segue sem acesso a galeria. Segundo o roteiro, seus lapsos de insanidade são o reflexo de uma sexualidade mal resolvida e oprimida pela sociedade.

Além da peça, a Caravana Eros Impuro traz gratuitamente a oficina “O Exercício da Crítica Teatral” (de 9 a 11 de maio), no Centro de Referencia da Moda/Centro de Cultura Belo Horizonte e o painel de debate “A Arte diz Não ao Abuso Sexual a Crianças e Adolescentes”. Aberto ao público, o encontro acontecerá na sábado, 11 de maio, logo após o espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário