segunda-feira, 13 de maio de 2013

SEMPRE UM PAPO - MARCO AURÉLIO BAGGIO

O Sempre Um Papo recebe o escritor e psiquiatra mineiro Marco Aurélio Baggio para o debate e lançamento do livro “Música Popular Brasileira e Outras - Os Con(s)certos da Vida”. O evento ocorre no dia 13 de maio, segunda-feira, às 19h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes.

A reedição do livro “Música Popular Brasileira e Outras - Os Con(s)certos da Vida” se impôs como necessidade de marcar o apogeu da produção desta que é a segunda maior e melhor música nacional, inserida no âmbito mundial. A obra obedece à correlação da poética e da musicalidade dos compositores brasileiros com a captação sensível das vivências afetivas e da conflitiva trazidas pelos clientes à escuta e à perlaboração do psiquiatra e do psicanalista.

Em um mundo desde sempre corrompido e desmastrado  o autor posta-se como arauto daquilo que melhor os seres humanos fazem: a música é a mais excelsa dentre todas as produções humanas.

Correlacionada à maestria psicoterápica, a música vem a constituir-se em notável/eficaz/poderoso instrumento de compassivização das incertezas e das angústias do homem moderno.

Marco Aurélio Baggio é escritor, psiquiatra, psicanalista e psicoterapeuta. Dedicado a intensa atividade intelectual, tem seu interesse concentrado nas expressivas contribuições encontradas na cultura ocidental a partir de seus filósofos, seus pensadores, poetas, cientistas e, sobretudo, nos ensinamentos encontrados em autores fortes da alta literatura humanística. Publicou 35 livros, entre eles Um Abreviado De Quase Tudo, Compêndio de Psiquiatria, Juscelino Kubitschek, Crônicas da Hora, Ensaios Humanísticos, Crônicas da Hora, Ajuda-te Pelo Conhecimento, 69 Etapas Evolutivas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário