sexta-feira, 3 de maio de 2013

ÓPERA MADAME BUTTERFLY

A ópera Madame Butterfly, de Giacomo Puccini, sob direção de Livia Sabag é atração no espaço do Jardim Japonês da Fundação Zoo-botânica de Belo Horizonte (Zoológico). A apresentação acontece nos dias 1º, 02, 03 e 05 de maio, de quarta a sexta-feira, às 20h e, no domingo, às 19h. A entrada é franca. Retirada prévia de ingressos, que serão distribuídos a partir do dia 24 de abril no balcão de informações do Palácio das Artes e Centro Cultural Pampulha I, das 9h às 17h. Os ingressos são limitados, em função da especificidade do local das apresentações, uma vez que se trata de um espaço de preservação, em que o público terá proximidade com os animais e as plantas fora do horário habitual.

Madame Butterfly
O espetáculo será apresentado em três atos com um intervalo. Baseada em fatos reais, a ópera conta a história de um tenente da marinha que se apaixona por uma gueixa. Ela se passa no Japão, em um momento em que o país estava quase totalmente isolado do mundo, até que, por volta de 1870, um presidente americano envia uma expedição de reconhecimento a Sua Majestade Imperial, cujo intuito era forjar laços de amizade com o Império do Sol Nascente.

Nas décadas que se seguiram, vários oficiais da marinha americana visitaram o Japão e contraíram matrimônios temporários com jovens japonesas. A história de Cio-Cio-San/Butterfly descreve as trágicas consequências de um desses relacionamentos. O papel de Butterfly será revezado entre as sopranos Eiko Senda (récitas de 1 e 3 de maio) e Masami Ganev (récitas de 2 e 5 de maio).


Dias 1º, 02, 03 e 05 de maio.
De quarta à sexta, às 20 horas e no domingo às 19 horas.
Local: Jardim Japonês da Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte (Zoológico) - Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000 - Pampulha.

Informações: (31) 3236-7400

Entrada Franca - Retirada prévia de ingressos, que serão distribuídos a partir do dia 24 de abril no balcão de informações do Palácio das Artes e Centro Cultural Pampulha I, das 9h às 17h. Os ingressos são limitados

Nenhum comentário:

Postar um comentário