quinta-feira, 2 de maio de 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO PENSAR E AGIR COM CULTURA - DESENVOLVIMENTO E GESTÃO CULTURAL / 1º SEMESTRE 2013

O Observatório da Diversidade Cultural está recebendo inscrições para o curso de Desenvolvimento e Gestão Cultural / 1º semestre de 2013. Realizada desde 2003, a programação é referência na área, ao enfatizar a reflexão sobre a cultura como importante meio de desenvolvimento econômico e social, assim como as estratégias para potencializar ações culturais para consolidação de políticas públicas na área. Voltado a gestores e agentes culturais, artistas, educadores e interessados na área, o programa capacita gestores culturais locais com visão ampla, para a construção de parcerias e viabilização de propostas. O curso será realizado de 18 de maio a 24 de agosto de 2013, sempre aos sábados, das 08h30 às 17h30, no Museu Mineiro.

No próximo dia 18 de maio, o coordenador do Observatório da Diversidade Cultural, José Márcio Barros, realizará palestra que dará início ao curso de 88h/aula, composto pelos módulos: Cultura, diversidade e desenvolvimento; Trabalho colaborativo e em rede com a Cultura; Elaboração de projetos culturais; Políticas públicas de Cultura no Brasil; Mecanismos de financiamento e de viabilização de projetos culturais; Aspectos jurídicos da Cultura; Planejamento estratégico com a Cultura; Produção cultural; Gestão de espaços culturais; Gestão de projetos culturais; Seminário de resultados.


OBSERVATÓRIO DA DIVERSIDADE CULTURAL (ODC)

Reconhecido pela Unesco como uma das entidades, no mundo todo, que promove e protege a diversidade cultural, o ODC é uma organização não governamental que tem como objetivo produzir informação e conhecimento, assim como gerar experiências e experimentações, atuando sobre os desafios da proteção e promoção da diversidade cultural. O Observatório desenvolve programas de ação colaborativa entre gestores culturais, artistas, arte-educadores, agentes culturais e pesquisadores, construindo competências pedagógicas, culturais e gerenciais. A Ong busca incentivar e realizar pesquisas e práticas inovadoras, proporcionando experiências de mediação no campo da Diversidade Cultural – entendida como elemento estruturante de identidades coletivas abertas ao diálogo e respeito mútuos.

Curso Desenvolvimento e Gestão Cultural
Quando: aos sábados, de 18 de maio a 24 de agosto de 2013, das 08:30h às 17:30h
Onde: Museu Mineiro - Av. João Pinheiro, 342 - Funcionários - Belo Horizonte - MG
Quanto: R$400,00 (à vista) ou 2x de R$225,00

Maiores informações no site: www.observatoriodadiversidade.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário