sexta-feira, 10 de maio de 2013

EXPOSIÇÃO - VIGNOLI, COM OBRAS DE FERNANDO VIGNOLI

O artista plástico mineiro Fernando Vignoli desembarque em Belo Horizonte para apresentar aos seus conterrâneos a exposição “Vignoli”, entre os dias 10 de abril a 11 de maio, na Casa de Arte Glauco Moraes (Av. Getúlio Vargas, 167, Funcionários), com entrada franca.

Há dez anos morando nos Estados Unidos, Vignoli é reconhecido pela crítica e colecionadores de todo o mundo por ser um dos protagonistas da revolução no mundo da arte contemporânea. Ele consegue misturar surrealismo e expressionismo de forma absolutamente natural, como se tivessem nascido um para o outro.

Na mostra que estréia na capital mineira, o artista apresenta 20 obras, sendo 70% delas inéditas. Essas telas, em óleo, relatam o cotidiano do homem contemporâneo; fatos que o artista presenciou ou viu nos noticiários das tevês ou nas páginas dos jornais sobre política, ecologia, economia, entre outros. “Retrato a realidade representada de forma poética e lírica com o intuito de alertar as pessoas sobre o que está ocorrendo com a humanidade e o mundo a sua volta”, afirma Vignoli.

Apaixonado por Minas Gerais, ele conta que o Estado está presente em seu trabalho nas texturas que compõem as telas, todas inspiradas nos minérios dessa terra. Além de ser o lugar escolhido para lançar e iniciar suas exposições. Depois da capital mineira, a mostra segue para Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, além, é claro, dos mais diferentes países nos seis continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário