sexta-feira, 10 de maio de 2013

CINEMA DE FACHADA


O Teatro Espanca! está sediando, durante todo o primeiro semestre de 2013, o projeto Teatro Espanca aberto para. Diferentes manifestações artísticas estão se integrando à intensa programação do teatro, mantido pelo Grupo Espanca!, no centro da capital mineira. Uma das novidades é a realização do projeto Cinema de Fachada, uma parceria com a TEIA – centro de produção audiovisual. O público que circulas pela rua Aarão Reis, no centro da capital, a partir desta terça-feira, dia 07 de maio, irá se surpreender com a projeção de trechos de filmes e obras audiovisuais logo na fachada do teatro. Os filmes do Cinema de Fachada podem ser vistos até sábado, dia 11 de maio.


A região é marcada pela intensa movimentação de pessoas por causa da grande quantidade de pontos de ônibus situados ao longo da rua. É bastante comum observarmos uma série de pessoas que tiveram a oportunidade de apreciar alguma programação do teatro enquanto aguardavam na fila do transporte coletivo.

A TEIA propõe uma intervenção onde vídeos de curta duração serão projetados à noite, durante uma semana, na fachada do Teatro Espanca! Tanto a curadoria dos trabalhos, que mescla vídeos inéditos e antigos, como o modo de exibição, procuram criar relações com o contexto arquitetônico e urbano em que está inserido o Teatro Espanca!. De acordo com Luana Melgaço, da TEIA, a proposta é exibir trechos de filmes e imagens de arquivo, construindo novas narrativas. Por este motivo, as exibições não possuem um tema, duração definida ou um nome específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário