quarta-feira, 8 de maio de 2013

CAFÉ COM MÚSICA - DONA JANDIRA

O Café com Música apresenta, no dia 8 de maio, às 19h30, uma convidada especial, que traz em seu repertório uma trajetória singular, repleta de simplicidade e determinação. O palco do Café do Palácio das Artes recebe a cantora Dona Jandira que, aos 74 anos, esbanja talento e emoção. O acesso é gratuito.

O público poderá ouvir clássicos da MPB na voz marcante da cantora que, também, fará uma homenagem aos músicos Tom Jobim e Vinícius de Moraes. A inclusão destes ícones da música popular brasileira está relacionada ao centenário de Vinícius, comemorado em 2013.

DONA JANDIRA

A alagoana Dona Jandira, nascida em Maceió, iniciou seus estudos musicais ainda criança, com a sua mãe, professora de piano e acordeon. Porém, devido aos preconceitos da época, a cantora só teve a oportunidade de se dedicar a carreira musical em 2004, quando o músico e produtor José Dias a convidou para trabalharem juntos, em parceria com a também produtora Marisa Toledo. Durante oito anos de carreira, Dona Jandira realizou shows por todo o país, sendo considerada uma das revelações da música brasileira. Seu primeiro CD, “Dona Jandira”, foi lançado em 2008, com apresentações em Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. No repertório, clássicos de ícones da MPB, como Noel Rosa, Mário Lago, Ataulfo Alves, Lupicínio Rodrigues, além de composições inéditas e Chico Amaral, Sérgio Moreira, Murilo Antunes, Clever Bambu e José Dias. Em setembro de 2011, a cantora gravou seu primeiro DVD, com participações de Luiz Melodia, Marco Lobo e Paulinho Pedra Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário