sexta-feira, 15 de março de 2013

PALESTRA-SHOW: VINÍCIUS - A POESIA, A MÚSICA E O BRASIL

No dia 15 de março, a Casa Una de Cultura promove a palestra-show Vinícius: a poesia, a música e o Brasil com a participação de Roniere Menezes, Ligia Jacques e Rogério Leonel, às 21 horas, com entrada franca. Esse evento é uma homenagem ao centenário do poeta, cancionista e diplomata Vinícius de Moraes.

Na palestra-show vida e a obra do artista servirão de fio condutor ao encontro, com a abertura do Prof. Roniere Menezes, apresentando a trajetória de Moraes.

Ao longo da conversa, a fala de Roniere mescla-se a um show com o violinista Rogério Leonel e a cantora Lygia Jacques. Entre uma composição e outra, seguem as reflexões sobre a importância de Vinícius na transformação do cenário artístico nacional do século XX, em uma mistura de razão e emoção, marca do artista. A homenagem visa, ainda, demonstrar que a relação do poeta com o amor e a amizade não pode desvincular-se da relação visceral e afetiva que ele mantinha com a sociedade e cultura brasileiras.

A entrada para a palestra-show Vinícius: a poesia, a música e o Brasil ocorrerá mediante distribuição de senha com uma hora de antecedência e conforme a lotação da casa.

Fonte: http://www.casauna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário