segunda-feira, 18 de março de 2013

NAQUELE BAIRRO ENCANTADO NAS RUAS DA SERRA E DO BARREIRO

A habitação teatral Naquele Bairro Encantado, do Grupo Teatro Público, vai apresentar, de 01 a 23 de março, a atração Ensaio para uma Serenata em dois bairros emblemáticos em Belo Horizonte: Serra e Barreiro. O grupo de mascarados do Teatro Público vai percorrer as ruas dos dois bairros, às sextas-feiras na Serra, e aos sábados no Barreiro, sempre às 20h, levando alegria, memória histórica e resgate de identidade.

Na atração apresentada Ensaio para uma Serenata, o grupo de mascarados sai pelas ruas oferecendo canções nas residências, com um repertório constituído de canções populares de meados do século passado.

Desde 2011, a habitação teatral Naquele Bairro Encantado, do Grupo Teatro Público, está movimentando as ruas de bairros emblemáticos de Belo Horizonte, de várias cidades do interior do estado, foi atração no FIT 2012, e já chegou também até Portugal. Tanto brasileiros como portugueses se encantaram com os mascarados que vivenciam o cotidiano dos bairros locais.

Em Belo Horizonte, depois da Lagoinha, em 2011, e de Venda Nova, em 2012, para 2013 as regiões escolhidas foram a Serra e o Barreiro.

A programação de Naquele Bairro Encantado na Serra e no Barreiro é formada por serenatas, que acontecerão durante todo o mês de março da seguinte forma:

Ensaio para uma Serenata
Serenatas pelas ruas da Serra e do Barreiro.

Serra
Sextas – dias 01, 08, 15 e 22 de março - sextas
Horário: 20h
Local: Rua Capivari, 766 ( próximo ao Hospital Evangélico e ao ponto final do ônibus 2151)

Barreiro
Sábados – dias 02, 09, 16, e 23 de março - sábados
Horário: 20h
Local: Av. do Canal, próximo ao nº 74, esquina com Rua Apolo 8, bairro Átila de Paiva

O projeto de circulação em Belo Horizonte do espetáculo Naquele Bairro Encantado, do Grupo Teatro Público foi viabilizado via Lei Municipal de Cultura e patrocinado pelo Banco BDMG.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário