sexta-feira, 22 de março de 2013

FESTIVAL CENA-ESPETÁCULO: 2ª ETAPA

O Festival Cena-Espetáculo traz um panorama da produção teatral da capital mineira nos últimos cinco anos, apresentando em sua programação 15 espetáculos originados de cenas curtas apresentadas em dois importantes projetos do centro cultural: o Festival de Cenas Curtas e o Cena-Espetáculo.

Nessa segunda etapa do festival, de 18 a 23 de março, se revezarão no palco onze espetáculos desenvolvidos a partir de cenas curtas apresentadas nas últimas cinco edições do Festival de Cenas Curtas e serão apresentados dois espetáculos distintos por noite, com sessões às 19h e 21h.

22 de Março - Sexta-feira
19h - AS ROSAS NO JARDIM DE ZULA // Zula Cia de Teatro História real de uma mulher que abandona os três filhos e tenta encontrar na rua um sentido para a sua existência. O espetáculo mergulha a fundo na história desta mulher e, através de suas motivações, sentimentos e experiências, fala de afeto, de relações maternais e do universo feminino.

21h - SOBRE-VIVENTES: REEDITADOS E DISPERSOS // Cia Quinta Marcha Ao som de Ângela Rô Rô, um liquidificador tritura toda e qualquer tentativa desmanchada em excessos diários. Os atores-autores-personagens buscam “uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê”, mas descobrem que nada faz tanto sentido assim e que o importante é continuar.


23 MAR - Sábado 
19h - A NOITE DEVORA SEUS FILHOS // Coletivo Paisagens Poéticas Com riqueza de detalhes, uma mulher conta histórias de pessoas que cruzaram seu caminho desde a infância. Mesmo diante de tempos difíceis, é preciso resistir à brutalidade, preservar as emoções e cultivar as palavras. O texto é uma clara defesa dos direitos à memória e à voz.


As apresentações são gratuitas e o público é convidado a participar da campanha Galpão Cine Horto 15 anos: você faz parte dessa história, trocando uma foto 3x4 por um ingresso na bilheteria do Galpão Cine Horto. Os retratos recolhidos durante o festival irão compor um grande mural que será instalado na nova sede do Galpão Cine Horto e do Grupo Galpão, em prédio a ser construído em terreno localizado no bairro Esplanada, na zona leste da capital mineira.

Além dos espetáculos, a programação do festival contará também com lançamentos de vídeos e publicações dos grupos participantes, bate-papo e festa de abertura das comemorações dos 15 anos do centro cultural. Haverá venda de ingressos apenas para a festa, no valor de R$ 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário