quinta-feira, 14 de março de 2013

ATÉ DOMINGO - "CLARA NEGRA" NA FUNARTE

Quem presta qualquer homenagem à Clara Numes, faz um serviço do bem para o samba e para a nossa música. Exaltar a mineira de Caetanópolis energiza as pessoas que se envolvem em projetos com sua marca. Este é o caso do espetáculo Clara Negra que ficará em cartaz até domingo, dia 17, na Funarte. O projeto foi elaborado e concebido pela Cia. Burlantins, liderada por Maurício Tizumba.

A proposta é assim: nove atores negros se mostram no palco as muitas facetas da vida de Clara e sua ligação intensa com a música, a cultura negra e todo seu simbolismo, que a transformou em uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos. Há canções de samba, xote, forró, mostrando que Clara Nunes não se prendia a um estilo, pois sentia e via ligação da música com sua arte uma forma de expressar sensações e sentimentos de sua vida.

As várias fases da trajetória de Clara terão canções como “Serenata do Adeus”, de Vinicius de Moraes, e “Feira de Mangaio”, de Sivuca, estão no musical. “Um ser de luz”, feita em homenagem à cantora pelo compositor João Nogueira, também faz parte do espetáculo. Ainda há muito o que descobrir de Clara Nunes neste “Clara Negra”.

ESPETÁCULO MUSICAL "CLARA NEGRA"

De 7 a 17 de março, de quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo às 19h
Local: Funarte (rua Januária, 68, Floresta)
Valor: R$10 e R$5 (meia entrada)
Informações: http://www.facebook.com/burlantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário