sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

REI LEAR - CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DO TEATRO E DA DANÇA

A Companhia Lúdica dos Atores apresenta dentro da Campanha de Popularização do Teatro e Dança o espetáculo “Rei Lear”, livre adaptação de Ricardo Martins para o clássico de William Shakespeare, “Rei Lear”. Utilizando uma linguagem farsesca a Cia. Lúdica transporta para o palco mais democrático do teatro, ou seja, a rua, esta que é uma das grandes tragédias do autor. A peça será apresentada em diferentes espaços públicos da cidade. Sábado, dia 23 de feveiro, às 16 horas, é a vez da Praça Economiza, no bairro Santa Mônica receber o espetáculo. Já no domingo, às 11 horas o público pode conferir a apresentação no Parque Municipal, em frente ao Teatro Francisco Nunes.


Sinopse: Rei Lear narra a história de um velho soberano, que decide dividir sua riqueza entre as filhas. Em troca, ele espera de cada filha, a demonstração do sentimento de gratidão ao pai. Shakespeare introduz com essa história, o tema da sabedoria e da loucura.

O louco e o sábio caminham juntos na tragédia, e por onde passam, provocam ações e reações extremas de personagens movidos pela ambição da tríade sedutora: sexo, poder e dinheiro.

Gênero: Comédia
Classificação: Livre
Duração: 60 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário