quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PROJETO CRAV NOS CENTROS CULTURAIS - RODA

O Projeto CRAV nos Centro Culturais chega ao Centro Cultural São Bernardo e realiza a sessão do documentário Roda, dia 27 de fevereiro, às 19 horas.

O documentário “Roda”, primeira obra a circular pelos Centros Culturais tem direção de Carla Maia e Raquel Junqueira. O filme apresenta entrevistas com nomes expressivos do samba belo-horizontino ligados à Velha Guarda da cidade, como Kalu, Jadir Ambrósio, Mestre Conga, Rosalvo Brasil, Silvio Luciano, Lagoinha, Lúcia Santos e Ronaldo Coisa Nossa. No longa, os mestres se reúnem em rodas de samba, todos de autoria dos próprios componentes da Velha Guarda da capital mineira. O documentário conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e do programa Filme em Minas.


O PROJETO

O “CRAV nos Centros Culturais” é uma parceria com o Projeto Rede BH Cineclube e pretende aproximar o público do fazer cinematográfico e difundir obras ficcionais e documentais contidas no acervo do Centro de Referência Audiovisual que não fazem parte do circuito comercial.

A cada sessão será escolhido um filme cuja temática procure se adequar à região ou ao bairro em que o Centro Cultural está inserido; aos grupos folclóricos locais ou, ainda, a aspectos históricos e culturais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário