quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

HISTÓRIA PERMANENTE DO CINEMA

O projeto História Permanente do Cinema apresenta, no mês de fevereiro, quatro grandes clássicos do cinema: “As vinhas da ira”, “Ser ou não ser”, ‘Diabo a quatro” e “A luz é para todos”. O Projeto acontece sempre às quintas-férias, às 17 horas, no Cine Humberto Mauro.

Nesta semana, o filme exibido é “As vinhas da ira”, um dos mais importantes trabalhos da carreira de John Ford. Baseado na obra de John Steinbeck, o filme registra o drama de uma família devastada pela crise econômica americana que se sucedeu à queda da Bolsa de Valores de 1929.



07 FEVEREIRO - QUINTA

17h HISTÓRIA PERMANENTE DO CINEMA | As Vinhas da Ira, de John Ford (The Grapes of Wrath, 1940) | (12 anos) | 129 MIN | Sessão comentada pelo pesquisador Roberto Cotta.

Após cumprir pena por homicídio, Tom Joad volta para casa, onde encontra a propriedade de sua família arrasada pelo clima e pela ganância dos bancos. Com pouco potencial de trabalho no horizonte da poeira de Oklahoma, toda a família empacota suas coisas e parte para a terra prometida: a Califórnia. Mas a árdua viagem e as difíceis condições de vida que encontram não servem muito de alívio para seus problemas, e manter a unidade familiar acaba sendo um desafio tão grande quanto as diversidades que enfrentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário