sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

COMEÇA HOJE EM BH!!!

Turma recém formada do curso profissionalizante de Teatro do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (CEFAR), estreiam hoje o espetáculo "FormAção: Play me"



Ao fazer uso de ferramentas do vídeo-game, do teatro e do cinema, o espetáculo resulta do trabalho de pesquisa do diretor Rodrigo Campos, baseado no projeto "Arte Transversal", que investiga o potencial da performance e do vídeo como linguagens transversais e explora a internet como meio de exposição, reprodução, transmissão e interação em vídeoperformance. O espetáculo possui dramaturgia de Marina Viana e Rodrigo Campos.

"Play me" narra a busca de identidade de Vic, através de uma série de encontros em uma casa. O protagonista é testado por diferentes pessoas, que o instigam sobre sua real personalidade, já que cada habitante dessa casa enxerga em Vic uma persona diferente. Além dessa busca, o espetáculo questiona se esse protagonista pode ser aceito e reconhecido por aqueles que o cercam. 

Ao se basear numa busca de identidade, aparentemente sem resposta "Play Me" interroga o próprio público sobre quem é esse protagonista. Vic também pode ser tido como um avatar, já que sua trajetória é determinada conforme as interações do espectador nas apresentações realizadas tanto em teatro como on line. Ou seja, o espectador é também um jogador e, para o diretor Rodrigo Campos, um coautor. 

Por se tratar de um espetáculo interativo "Play me" terá apresentações on line nos dias 12, 13 e 16 de dezembro, (na quarta e quinta às 22 horas e no domingo, às 20 horas). Nessas apresentações, transmitidas pelo site www.artetransversal.com .

Estréia hoje 07 de dezembro com duas apresentações, às 20 horas e 22 horas.
Nos dias 08, 09, 14 e 15 também serão duas apresentações, sextas e sábados às 20 e 22 horas. E no domingo às 19 e 21 horas.
A entrada é gratuita (são disponibilizados 25 ingressos por sessão, que podem ser retirados na porta do teatro, com uma hora de antecedência).
As apresentações acontecem no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537). Classificação de 18 anos.
Maiores informações: (31) 3236-7400 


Nenhum comentário:

Postar um comentário