sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ACONTECE NO FIM DE SEMANA EM BH!!!

CORES VIVAS PARA TEMPOS MORTOS

A artista e pesquisadora Fernanda Gomes, abre sua exposição "Cores Vivas para Tempos Mortos", no Espaço Mari'Stella Tristão, no Palácio das Artes. A proposta, vencedora do edital Filme em Minas, biênio 2011/2012, é fruto de anos de observação da artista que é conhecida por apresentar propostas interativas com linguagens híbridas.

A exposição parte do tema: a invisibilidade social, termo criado para designar as pessoas que não existem aos olhos de seus semelhantes, seja por questões sociais, estéticas ou culturais. As pesquisas sobre esse assunto traz uma reflexão sobre o lugar do ser humano na contemporaneidade e traduz como a artista se comporta a partir dessas nuances sociais.

Desta forma, Fernanda concebe "Cores Vivas para Tempos Mortos" como uma resposta para esse tipo de questão social: "a obra nasceu do meu desejo de proporcionar momentos de encantamento para personagens recorrentes das cidades, já que tenho uma curiosidade  natural sobre os inúmeros pequenos universos espalhados pelos grandes centros urbanos", afirma.

A exposição mescla a linguagem do documentário, da vídeo performance e da instalação interativa. Na galeria, o espectador conhecerá a rotina de quatro personagens, escolhidos por exemplificarem classes profissionais que geralmente são tratadas como invisíveis, quase objetos de suas realidades. "Enfim, pessoas que na maioria das vezes não têm rosto. Algumas vezes, têm apenas mãos para apertar botões, entregar bilhetes, receber dinheiro", argumenta Fernanda.

A exposição acontece no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537), no Espaço Mari'Stelle Tristão.
A entrada é gratuita. E vai até o dia 20 de dezembro.
De terça a sábado, das 09h30 às 21 horas. E domingo, das 16 às 21 horas.
Maiores informações: (31) 3236-7400


Nenhum comentário:

Postar um comentário