segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ACONTECE EM BH!! EXPOSIÇÃO [IM]PENETRÁVEIS #1

O artista plástico Mazzilli apresenta até o dia 22 de dezembro, a instalação [im]penetráveis #1 na Passarela Cultural do Anexo da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade em BH


A instalação é composta de 70 camisolas e combinações dos anos de 1940 a meados de 1960 em tons pastel, todas em seda, cetim e musseline, feitas a mão, com aplicações de renda Racine e bordados, que estarão dispostas no corredor de vidro. O fruidor é convidado a entrar e caminhar entre elas, percorrendo labirintos  ao som de radionovelas de época e a viver outras sensações. A instalação faz referência à "penetráveis" de Hélio Oiticica ao nos convidar a fazer uma interação corporal com a obra. Convoca também a uma travessia pelos labirintos do universo feminino, além de interrogar: "o que quer uma mulher?" Levanta questões sobre o amor, a sedução, o erotismo, o vazio e a morte. As lingeries podem ser lidas como testemunho histórico do papel da mulher em meados do século XX. Elas ainda rememoram um tempo em que o trabalho manual era importante, seja pela variedade de modelos que a instalação apresenta, seja pelo feitio ou o acabamento das peças. 

Além de frequentadores do circuito de arte contemporânea, a instalação é imperdível para apreciadores do bordado e do trabalho feito a mão. 

Acontece até dia 22 de dezembro. De segunda a sexta, de 08 às 20 horas. E sábado, de 08 às 12 horas. A entrada é gratuita. Na Passarela Cultural - Anexo da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa - prédio Professor Francisco Iglesias (Rua da Bahia, 1889 - 2º piso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário